Monthly_Report_May_2009

Dear Volunteachers,

Olá!
Já passamos do meio do semestre e alguns volunteachers têm se comunicado mais intensamente até agora, fruto do trabalho dos nossos GAs que estão bastante atentos e sempre encaminham suas dúvidas.
Acredito que a vinda dos Facilitadores têm ajudado bastante no estreitamento do nosso relacionamento e gostaria de agradecê-los pelo esforço e por acreditar no nosso trabalho.

Então, vamos às nossas regular features:

FOOD FOR THOUGHT

Para quem já implementou os class contracts, ou para aqueles que decidiram não fazê-lo, é sempre interessante analisar a dinâmica da sala de aula para ver o que está funcionando bem e o que precisa de reparos. E, para isso um bom caminho é refletir sobre os passos da aula e ver o que está efetivamente acontecendo. Vamos então recordar que toda aula deve começar com o warm up, ou aquecimento, que não deve ultrapassar 10 minutos e deve conter sempre elementos da aula passada para que os alunos tenham oportunidade de relembrar o que já foi visto e se prepararem para aprender o novo conteúdo. Em seguida há a presentation, ou apresentação, em que o teacher envolve os alunos para mostrar um novo tópico a ser estudado. Depois, passa-se à practice, ou prática, que deve tomar a maior parte da aula pois visa deixar o aluno bastante confortável na utilização daquilo que foi apresentado.
Por último vem a personalization (também chamada de production), ou personalização (ou produção), em que o aluno, já testado na prática do conteúdo, passa a adaptá-lo á sua necessidade ou gosto. Não se esqueça de que, por vezes, não há como fazer todos os passos numa mesma aula, mas é sempre bom reservar os últimos minutos para um wrap up, ou fechamento, que pode ser um jogo rápido, uma pequena revisão só para terminar a aula com aquela sensação boa de ter aprendido bem o que foi visto.
Tentem, sempre, incorporar esses estágios em suas aulas e pensem, posteriormente sobre o sucesso de cada uma delas. Isso os ajudará a torná-las mais interessantes e ter alunos sempre interessados!

HINTS OF THE DAY

A música alimenta a alma! Não deixe para depois aquelas atividades com músicas que estão nos guidelines e não se acanhem em criar, e dividir, algumas feitas por vocês. Os alunos podem sugerir as músicas e até emprestar os CDs, e o trabalho de selecionar o que irá ser trabalhado naquela música fica com vocês, sabendo que estamos sempre aqui para ajudá-los. Mãos à obra e boa viagem!
Confira também se os alunos têm idade certa: para curso EDU 11,12 e 13 anos e para o curso PROF 14,15 e 16 anos!!!!

DICAS DE SITES

Visite o site http://br.yappr.com/welcome/Welcome.action

Faça amigos, receba emails do yappr, armazene seus vídeos favoritos para prática de inglês.
Os vídeos têm tradução simultânea em português, ou na língua que você escolher. Caso a tradução ainda não tenha sido feita, você pode se habilitar e ajudar a comunidade.
Aprenda, estude e pratique inglês conectando-se com outros Yapprs ao redor do mundo. Você pode bater papo, postar mensagens, fazer novos amigos e fazer atualização de status em tudo.

Um beijo e até breve!

Mirela C. C. Ramacciotti
coordenadora de volunteachers

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License