Monthly Report Nov 2008

Dear Volunteachers,

Estamos com o semestre quase findo e para aqueles que se mantiveram firmes e fortes com suas turmas, aqui vai o nosso obrigado. Para aqueles que ainda acharam mais um tempinho para atender aos nossos pedidos de substituição, um super obrigado; tenham certeza, todos vocês, de que nossos alunos agradecem também.Esta é a última newsletter do semestre e, como sempre, gostaria de lembrar-lhes que nosso contato, apesar de virtual, é bastante importante e garante a boa continuidade do nosso ideal.

Então, vamos às nossas regular features:

FOOD FOR THOUGHT

Nessa época de correria e de pouco fôlego, é hora de deixar o coração sentir e a mente registrar tudo aquilo pelo qual passamos e vivemos ao longo do ano. Pensem então em como foram suas aulas, como reagiram seus alunos aos desafios propostos, quais foram os pontos altos do curso e o que vocês não repetiriam novamente se tivessem a mesma chance. Registrem seus pensamentos, quer seja no questionário de final de semestre, ou para vocês mesmos, de que forma for, mas o importante é que esse registro permaneça como um sinalizador para as aulas que virão!

HINTS OF THE DAY

Final de curso é sempre um ótima época para atividades prazerosas. Normalmente, uma atividade que dá muito certo em sala de aula é aquela que é bem planejada e executada pelo professor. Então, antes de pensar em propor um jogo, uma música ou uma gincana, leve em consideração:
- o tempo que a atividade irá durar;
- o número de passos envolvidos na sua realização;
- o número ideal de alunos (às vezes 2 grupos ou 4 mini grupos ou ainda a turma inteira); e
- a forma como dará as instruções para a atividade.
Com isso em mente, tenho certeza de que a mais simples atividade será um sucesso a ser lembrado com carinho pelos seus alunos.

DICAS DE SITES

Segundo nosso especialista no assunto, o volunteacher Felipe tem as seguintes sugestões para esse mês:

Assina esta lista que é veiculada diariamente, sempre com uma curta história, preferencialmente engraçada (afinal, quem não gosta de uma boa piada?), ou uma citação. As histórias estão em inglês, e as palavras mais incomuns são comentadas. Dessa forma os alunos aprendem, todos os dias, duas ou mais palavras novas. Todos os dias. Em um ano esse pequeno esforço diário pode vir a fazer uma grande diferença.

http://www.aprendendoingles.com.br/

Um beijo e até breve!

Mirela C. C. Ramacciotti
coordenadora de volunteachers

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License