Monthly_Report_Sep_2008

Dear Volunteachers,

Estamos com mais de 1 mês de aulas e espero que estejam já bem entrosados com suas turmas.

Agradeço àqueles que puderam escrever, responder aos e-mails e dividir conosco seus sucessos e dúvidas. Como sempre, gostaria de lembrar-lhes que nosso contato, apesar de virtual, é bastante importante e garante a boa continuidade do nosso ideal.

Então, vamos às nossas regular features:

FOOD FOR THOUGHT

Com o início de cada semestre, novos desafios aparecem. Para aqueles que começam agora, tudo é novo e muito motivante; para os que já estão conosco há algum tempo, é hora de retomar o trabalho interrompido e continuar achando formas de instigar nossos alunos a se interessar por um mundo que tem como porta de entrada o inglês. Em qualquer situação, não podemos esquecer de que o que nos move é o ser humano que está a nossa frente, do nosso lado e que sempre nos oferece algo em troca pelo nosso esforço, seja um sorriso, um agradecimento ou sua presença em sala de aula. Então, aproveitem para trocar com seus alunos o maior número de experiências possíveis, pois é esse o fio condutor que sustentará todo o trabalho que for desenvolvido ao longo do semestre.

HINTS OF THE DAY

Não deixem para nos contar no fim do semestre as idéias que vão aparecendo a cada aula. Dividam conosco e todos os volunteachers as boas idéias que funcionaram para vocês e anexe um lembrete em seus guidelines. Assim, vários poderão se beneficiar com o que foi feito e futuramente poderemos incorporar essas idéias ao curso.

Lembrem-se sempre que estamos todos juntos nesse projeto e que a voz de vocês é muito importante. Liguem, escrevam, falem que estaremos sempre dispostas a ouvi-los.

DICAS DE SITES

* Um site com várias dicas e um ótimo apoio para quem estuda inglês sozinho na internet, pode ser acessado no endereço em English Experts: http://www.englishexperts.com.br

* "Uma imagem vale mais que mil palavras", para provar isto, veja esse dicionário visual da Merriam-Webster: http://visual.merriam-webster.com/

Um beijo e até breve!

Mirela C. C. Ramacciotti

coordenadora de volunteachers

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License